15 de set. de 2014

Ministério da Saúde aprova remissão de dívidas do Hospital

Hospital da cidade passou por intervenção em maio de 2013
O Jornal Tribuna do Pampa noticiou...

A entidade que agonizava antes de maio do ano passado, agora vive um momento muito importante em sua história. O Hospital de Pinheiro Machado, mantido desde agosto deste ano pela Associação de Assistência. Social (AAS), acaba de conseguir junto ao Ministério da Saúde, a sua adesão ao Prosus, através da Portaria 535 de 8 de abril de 2014. Isso garante a remissão e moratória das dívidas do INSS – processo que se arrastava há anos e praticamente impedia a entidade de sobreviver. 

Segundo explica o vice-presidente da AAS e vice-prefeito da cidade, Ronaldo Madruga, a dívida do hospital com o INSS chega a RS 4,8 milhões acumulado por mais de 20 anos. "Desde 2013, quando foi feita a intervenção pela prefeitura, mantemos em dia os pagamentos de INSS e FGTS e com a moratória, cada ano pago se consegue abonar um", explica. 

Além disso, explica Madruga, apenas com a adesão já havia garantido o trancamento de todos os processos de cobrança contra a instituição e a recuperação de bens já penhorados. Agora a AAS possui um prazo de 90 dias para fazer a juntada da documentação e encaminhar junto à Receita Federal e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), no sentido de dar encaminhamento a adesão. Além disso, Madruga salientou que este processo também possibilitará ao hospital pinheirense buscar novamente a filantropia, perdida há mais de uma década.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero falar ao vice - prefeito, Ronaldo Madruga que ele já fez muito pelo nosso município, pegou o hospital quebrado com as portas fechada para o povo e hoje é referência para os municípios vizinho, tenho certeza que será um forte candidato a prefeitura nas próximas eleições, não votei em você Ronaldo mas com certeza conquistaste o meu voto. porque o senhor fez e quem não votou vão ter que lhe engolir.admito você é o cara. abrassss.