A Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) está se organizando para oferecer mais agilidade aos usuários do sistema do Passe Livre. O ganho do desconto integral ou parcial na passagem para estudantes que fazem viagens intermunicipais para estudar completou um ano neste segundo semestre.
O coordenador do Passe Livre Estudantil da Metroplan, Hélio Sthreinert, afirma que as prefeituras já foram orientadas para o novo procedimento. "Na semana passada, nós entramos em contato com todas as prefeituras participantes para avisar que o sistema estava aberto para o recadastramento dos usuários", conta.
Segundo Sthreinert, o setor responsável pelo cadastramento em cada município recebeu uma senha do sistema do Metroplan, que permite a atualização da documentação. "A partir do momento em que os documentos forem revisados, nós já liberamos os valores e a pessoa pode receber na outra semana", destaca.
Para garantir o benefício do passe livre, no segundo semestre, os estudantes precisam fazer o recadastramento. O aluno deve apresentar o atestado de frequência do primeiro semestre e o comprovante de matrícula do segundo semestre de 2014.
De acordo com a Metroplan, a liberação dos créditos demora até 15 dias úteis. Mas, a documentação precisa estar completa. Caso contrário, o estudante não terá o benefício. Segundo a Fundação, o recadastramento é necessário para evitar fraude no pagamento.
Podem aderir ao programa, em qualquer período, apenas os estudantes da Região Metropolitana de Porto Alegre e das Aglomerações Urbanas Sul, Nordeste e Litoral Norte. Mas, em relação ao subsídio, novos pedidos serão aceitos só em 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário