16 de out. de 2014

Família desamparada aguarda visita de Assistentes Sociais e membros do Conselho Municipal de Habitação

A pericia de Porto Alegre esteve na segunda-feira (13) em Pinheiro Machado para investigar as causas do incêndio que resultou na mote do senhor José Alves da Rosa, morador do Bairro Morada do Poente, em Pinheiro Machado. 

Segundo a policia civil, o fogo foi apagado com a ajuda dos vizinhos que usaram baldes e mangueiras. Mesmo com o auxilio dos vizinhos para tentar conter as chamas, não foi possível salvar a vida do idoso de 77 anos. O pedido da comunidade e da família agora é por uma unidade do corpo de bombeiros no município. 

O filho da vitima, José Adão Dutra da Silva, disse que se tivesse um corpo de bombeiros no município, seu pai poderia ter sido salvo. “uma pena que não ocorreu isto. Se o povo não tivesse me ajudado, o fogo teria se espalhado cada vez mais”, disse Adão. 

Já a filha, Eva Jurema Dutra da Silva, disse que não é fácil depender de bombeiros de outros municípios. “Tudo isto que estamos vivenciando não é fácil” ampliou Eva. 

Outro que se manifestou sobre o fato, foi o vizinho da vitima, Noé Sérgio F. Rodrigues que disse que dias atrás um outro incêndio foi registrado na Vila Nova, afirmando que faz muita falta uma unidade do corpo de bombeiros no município. 

Pinheiro Machado hoje tem mais de 12 mil habitantes e em casos de incêndios o município é atendido pelo corpo de bombeiros de Pelotas, que fica mais de 1h20min de Pinheiro Machado. 

O laudo que vai apontar as causas do incêndio ainda não foi concluído pela perícia. 

Filho da vítima diz que – “Em épocas de política chove políticos aqui. Agora na hora que mais precisamos, estamos abandonados”. 

Na tarde de quarta (15) a redação do blog Eigatimaula foi até o local, onde acabou recebendo informação de que a Prefeitura Municipal, através do Conselho Municipal de Habitação, não teria ido até o local ainda para amparar a família.

A revolta é grande com o Executivo Municipal que nem ao menos foi o local para ver tamanho estrago.

“Em épocas de política chove políticos aqui. Agora na hora que mais precisamos, estamos abandonados. Estamos sem luz, devido à caixa de luz estar condenada pela CEEE. As telhas foram todas quebradas pela ação do fogo, assim como os vidros de nossa residência. Queremos ver até quando teremos que esperar, para receber a visita dos membros do Conselho de Habitação do município, assim como a visita das assistentes sociais. O único político que está do nosso lado neste momento difícil é o Kisuco, pois desde o sábado, todos os dias está nos visitando, buscando que as coisas andem e que nossa situação melhore” desabafou Adão à reportagem do Blog.

Nenhum comentário: