Os atletas pinheirenses não aguentam mais a espera: já se passam mais de 627 dias que o único Ginásio Municipal de Pinheiro Machado está interditado por falta do PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio).
Conforme matéria publicada pelo site oficial da prefeitura, no dia 19 de dezembro de 2013, foi protocolado na corporação de bombeiros de Pelotas os documentos necessários para a liberação do ginásio, e, após sessenta dias haveria uma resposta, o que ainda não aconteceu.
Desde o dia 15 de abril de 2012 o município não sedia uma partida válida pelo Campeonato de Futsal da cidade, que era considerado o melhor da região. “O que acontece é um absurdo tremendo contra nós que amamos o futsal. Faz dois anos que não temos o campeonato, no qual investíamos até dinheiro para montarmos grandes equipes e continuarmos com o melhor campeonato da região. Hoje, já caiu no esquecimento, como muitas coisas aqui em Pinheiro Machado”, conclui um dos atletas, Richard Rosa.
O tempo passa e nada muda. Não há mais santo que seja procurado para resolver a vergonhosa situação do Ginásio Municipal de Pinheiro Machado. Já há esportistas até fazendo bolão, não do Campeonato Brasileiro, mas sim para saber quanto tempo ainda ficarão sem o Campeonato de Futsal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário