11 de out. de 2014

Vice-prefeito é o novo secretário de Saúde

Empresa Mapim, que presta serviços de saúde ao município, publica Nota de Esclarecimento e diz estar à disposição dos vereadores 

O prefeito Felipe da Feira telefonou na tarde de terça-feira (07), para o presidente da Câmara de Vereadores Fábio Dias (PDT), comunicando que quem iria ao Legislativo como secretário de Saúde para prestar os esclarecimentos da pasta seria o vice-prefeito Ronaldo Madruga. 

Fábio disse ao prefeito que, primeiro não seria mais possível a realização da oitiva, porque naquele dia estava sendo realizada uma audiência pública para debater o projeto de lei que autoriza o município a contratar a Corsan para serviços de saneamento na cidade. Depois ponderou que a convocação tinha sido da então secretária Fernanda Pereira dos Santos e não de Ronaldo. 

Na quarta-feira (08), o vice-prefeito confirmou que foi nomeado titular da pasta e que a ex-secretária Fernanda será sua assessora. “Estou esperando a convocação dos vereadores para dar todos os esclarecimentos necessários", disse Ronaldo. 

O presidente da Câmara Fábio Dias disse que não era conhecedor desta nomeação de Ronaldo e que sabia apenas que oficialmente Fernanda ainda era secretária. Disse que os vereadores gostariam de ouvir Fernanda porque ela era a secretária no período em que existem dúvidas dos vereadores. "Esta nova situação precisa ser avaliada", disse.

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Toda esta polêmica da Saúde começou quando os vereadores Rogério Moura (PSB) e Jaime Lucas (PMDB) lançaram suspeitas sobre a atuação da empresa Médicos Associados de Pinheiro Machado (Mapim), que presta serviços de saúde ao município. A empresa divulgou nos meios de comunicação uma nota onde esclarece sua atuação como prestadora de serviços. 
A representante da empresa Márcia Martins Fagundes disse que está esperando uma convocação da Câmara para prestar qualquer tipo de esclarecimento que os vereadores desejarem. Além disso, ela destacou que a Mapim está incomodada com a situação onde se levantam possibilidades e suspeitas, que mesmo sem denúncia ou algo concreto, se insinua possíveis irregularidades. "Estamos tranquilos sobre nossa conduta e à disposição da Câmara", disse.

Nenhum comentário: