4 de nov. de 2014

2ª Batalha Estudantil testa conhecimentos dos estudantes

Os três primeiros colocados receberam premiação  

A tarde do Ultimo sábado, 1° de novembro, foi reservada para uma batalha do bem em Pinheiro Machado. Na verdade, unia guerra do conhecimento. Dezenas de alunos das redes municipal e estadual se reuniram no teatro Ludovico Pórzio, no centro da cidade, para a 2ª Batalha Estudantil. 

Antes, os presentes ouviram uma palestra ministrada por professores e alunos da Fundação Universidade de Rio Grande (Furg), quando foi reafirmada a disposição da universidade de se aproximar de Pinheiro Machado e até da possibilidade de se abrir um polo da instituição, também, os estudantes de diversos cursos da Furg falaram aos alunos pinheirenses, sobre a importância de um curso superior e das características de cada faculdade. 

Promovida pelo Capítulo da Ordem Demolay Guardiões da Luz nº 826, de Pinheiro Machado, e com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, (SMEC), a 2ª Batalha Estudantil foi disputada com intensidade durante a tarde de sábado. Para se inscrever na Batalha, o aluno precisava entregar um quilo de alimento não perecível, que será entregue a entidades assistenciais da cidade. 

 Com perguntas das mais diversas áreas do conhecimento humano, os estudantes iam sendo sorteados para responderem. Quem ia acertando e acumulando mais pontos, avançava no jogo, que mistura desde inteligência, conhecimentos gerais, até um pouquinho de sorte para não ser sorteado com as perguntas mais difíceis. 

O mestre conselheiro da Ordem Demolay local, Alex Pires, fez uma avaliação bastante positiva do evento, destacando a presença da Furg na atividade e também o nível dos participantes. Ele assinalou que foram superadas todas as expectativas, tanto no número de participantes, como também na preparação dos alunos para responderem as perguntas de alto nível. "Fomos surpreendidos positivamente com o nível dos participantes e acreditamos que atingimos todos os objetivos propostos, indo até além", resumiu Alex. 

Ao fim, depois de centenas de perguntas e respostas, foram conhecidos os vencedores. Em primeiro lugar ficou o aluno Bhernardo Teixeira (escola Hipólito Ribeiro), que foi premiado com um notebook 3D, doado pelo empresário Luiz Eduardo Batalha. Em segundo lugar ficou a aluna da escola Avelino Assis Brasil, Maurini Oliveira, que recebeu como prêmio um celular smartphone, doado pelo empresário Gilson Mesko. E, em terceiro lugar, ficou o aluno Thiago Willian (escola Hipólito Ribeiro), que recebeu como prêmio, um microssistem, doado pela Loja Maçônica Luz e Ordem II.

Nenhum comentário: