10 de nov. de 2014

DUPLA GRE-NAL: Nó tático e nó físico, um passeio do Grêmio no clássico

Foi um passeio do Grêmio por qualquer dos quesitos que se queira avaliar. Organizado e intenso contra um Inter burocrático e sem força, o time de Luiz Felipe encontrou soluções para construir uma goleada contra a qual os colorados não podem se rebelar. Zé Roberto teve cobertura de Felippe Bastos para virar meio-campista. Luan começou vacilante, fez o gol e se agigantou, Dudu foi dono do jogo com liberdade para ocupar todos os espaços disponíveis, Barcos recuou e não teve marcação, Ramiro fez sua melhor partida no ano, Rhodolfo voltou como se não tivesse saído, enfim...do outro lado, Alan Patrick e Alex descontados por lesão e D'Alessandro incansavelmente marcado deixaram Nilmar sem alimento. Aranguiz também não conseguia vencer a linha de marcação gremista. Nas laterais, atuações desastradas de Wellington Silva e Alan Ruschel, corredores abertos para os ataques gremistas. 

As mudanças de Luiz Felipe foram muito felizes. Giuliano e Alan Ruiz entraram muito bem. O primeiro, para fazer o corredor direito. O segundo, para prender a bola e irritar os colorados. Fez mais do que isso; um lindo gol. Foi comemorar provocativamente, não precisa ir à área técnica do Inter. Saiu para não ser expulso. 

Vitória superior do aniversariante Luiz Felipe sobre Abel Braga, mas ainda mais impressionante foi ver o Grêmio correndo todo tempo muito mais do que o rival. Não é a primeira vez. Desta, ajudou a formatar uma goleada histórica. 

O Inter desfalcado e com a confiança no porão vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo em evolução. O Grêmio descansa e trabalha para jogar em Criciúma no sábado. A roda girou, o favoritismo colorado decorrente da qualidade superior de seu meio-campo foi soterrado a golpes de organização e empolgação pelos gremistas. Um grande grenal.




Nenhum comentário: