Dotada de uma incrível sensibilidade das necessidades das pessoas, um dia a Primeira Dama do Município de Pinheiro Machado, Jalcira Gomes de Moura, esposa do então Prefeito Laudelino Cunha de Moura, implantou o projeto Conviver para atender os idosos pinheirenses.
A participação foi sensacional, pois até aquele momento ser idoso no Município era sinônimo de solidão e sofrimento. O tempo passou e, a coordenação do projeto por estar ligada a administração Municipal vem passando ao comando de várias pessoas, mas o que permanece é a esperança renovada na vida dos participantes do projeto.
Hoje a senhora, Santa Helena (Santinha), que é sogra do atual prefeito Municipal é quem dirige o projeto juntamente com outras pessoas. O forte de todas as atividades é o baile do Conviver que acontece todas as terças-feiras, às 14 horas, hoje no Clube Luz e Ordem.
O frio, o calor e a chuva não são mais obstáculos para quem já superou a depressão, o reumatismo e a solidão.
Hoje a dança é uma terapia para o físico e, a música uma terapia para o espírito, que se alegrou e jogou para longe o horizonte da existência.
O conjunto toca essencialmente músicas de época e, por incrível que pareça às mesmas modinhas que embalavam os sonhos dos enamorados jovens do passado, hoje não só são nostálgicas, como também continuam a marcar época entre muitos Idosos que resgatados pelo projeto Conviver continuam a encontrar seus parceiros para se divertirem e viverem juntinhos com muito mais qualidade, o que lhes restam de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário