Projeto de Pesquisa está sendo desenvolvido por acadêmicos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da UFPel, objetivando identificar práticas sustentáveis realizadas pela área pública e privada de Pinheiro Machado
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da Universidade Federal de Pelotas, através do projeto de pesquisa “TI Verde: práticas sustentáveis no município de Pinheiro Machado – RS” está desenvolvendo uma pesquisa junto às instituições públicas e privadas para identificar as práticas sustentáveis desenvolvidas no município. Como resultado deste trabalho, espera-se difundir o tema de TI Verde e suas práticas nas empresas do município de Pinheiro Machado.
O TI (tecnologia da informação) Verde é a forma de desenvolver e promover a sustentabilidade encontrada pelas empresas envolvidas com tecnologia da informação. A sustentabilidade vem sendo discutida por vários setores da sociedade e ganhou força desde o início dos anos 2000. Hoje as empresas ligadas ao TI começam a trabalhar questões relacionadas ao TI Verde.
A pesquisa está sendo aplicada pelos acadêmicos Frank Pereira e Thallissa Oliveira e pelo recém formado Jorge Moreira, e também pelo coordenar do projeto, professor João Koglin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário