31 de dez. de 2014

O Projeto “Decore uma Árvore para o Natal” foi um sucesso


A união entre o Executivo Municipal, empresários e colaboradores foi sensacional e mostrou que quando todos se juntam o resultado é positivo. Mas, infelizmente, nem tudo é perfeito. Mesmo com todo o esforço em deixar a nossa praça mais bonita, alguns vândalos têm o prazer de destruir tudo, somente pela satisfação de aniquilar. 

Em conversa com a professora Dorisa Luz, uma das principais organizadoras do projeto, a mesma relatou com muita tristeza os atos de vandalismo na praça.

"Pela manhã, recebi o telefonema de um funcionário, que me relatou o que aconteceu neste final de semana, fiquei chateada, mas com a certeza de que não devemos desistir de fazer as coisas boas que nossa cidade merece", disse.

Dorisa contou que quando chegou na praça e viu o estrago que os vândalos fizeram, teve a certeza de que o Município de Pinheiro Machado não merece ser abandonado em virtude de poucos mal-educados que conseguem acabar com tudo o que é feito em prol da comunidade.

"Esses vândalos que destroem o patrimônio público ( o que é crime) e que roubam (continua sendo crime) as lâmpadas coloridas da praça e as “toquinhas de papai noel” que enfeitavam três das árvores, são os que adoram reclamar que a nossa cidade não oferece nada à sua população. Esses são os que vivem falando que a cidade não evolui, que é feia, que a prefeitura não faz nada para mudar, mas e quando faz, o que acontece? Infelizmente, nunca teremos uma praça bonita por que sempre terá alguém para destruir. E isso por quê? Por que existem pessoas ignorantes que se acham “os espertos” quando roubam ou destroem algo. Os “espertos” em questão arruínam o que é feito para eles. E por quê? Por que não sabem dar valor para as coisas que ganham de graça. E tudo isso foi feito para embelezar um patrimônio do povo. Será que esses selvagens colocam a culpa de toda essa destruição na prefeitura também? Não é de duvidar que isso aconteça. Apesar de terem destruído toda a decoração da praça, não vamos desistir. Este ano já desmanchamos o que restou, mas ano que vem, faremos melhor ainda", desabafou Dorisa.




Nenhum comentário: