29 de dez. de 2014

Pinheirense de 101 anos recebe Moção de Louvor em Piratini

Escrito Por Tainã Valadão
Blog Mundo Piratini

Euzébio de Oliveira Camargo, recebeu homenagem do vereador Marcial Guastucci (PMDB).

Com 101 anos de idade e uma lucidez ímpar, Euzébio de Oliveira Camargo recebeu uma moção de louvor da Câmara de Vereadores de Piratini, durante a reunião  ordinária de terça-feira (23).

A proposição do vereador Marcial Lucas Guastucci (PMDB) foi aprovada por unanimidade no dia 16 de dezembro. Contudo, a homenagem foi entregue por todos os parlamentares da bancada do PMDB, uma vez que Euzébio foi um dos fundadores do antigo MDB em Piratini. 

Conforme Macega, Camargo segue lúcido e com boa memória, mantendo-se ativo politicamente, inclusive votando no 1º e 2º turno das eleições de 2014. "Fico muito feliz em poder dar uma moção para alguém com um legado tão grande como o senhor Euzébio. E o melhor, ele é eleitor do PMDB", exaltou.

O homenageado, ao receber a moção de louvor, fez uma brincadeira com o proponente. "Macega, não sabe como tenho queimado macega", hilarizou, levando o plenário a gargalhadas. 

Biografia de Euzébio de Oliveira Camargo
Euzébio nasceu no 2º distrito de Pinheiro Machado, localidade de "Torrinhas", em 26 de setembro de 1913. Casou-se com Maria Azambuja Camargo, tendo dessa união 5 filhos. Trabalhava muito para sustentar sua família e também ajudava seus pais e irmãos.

Com a finalidade de proporcionar estudos aos seus filhos, que na época a escola mais próxima ficava a uns 6 quilômetros de distância, onde seus filhos muitas vezes, enfrentavam sol, chuva e barro para chegar a escola, em 1953, seu Euzébio com sua família, sendo seus filhos todos menores de idade,e resolveu vir morar na cidade de Piratini, mantendo também as atividades rurais em sua propriedade. 

Atualmente, seu Euzébio tem 11 netos, muitos já formados; 13 bisnetos, alguns já quase se formando e 3 tataranetos.

http://www.mundopiratini.com.br/2014/12/senhor-de-101-anos-recebe-mocao-de.html

Nenhum comentário: