Segundo o órgão, a decisão faz parte de um planejamento nacional.
Número de postos deve diminuir de 40 para 35 no estado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deve fechar pelo menos cinco postos de fiscalização nos próximos meses no Rio Grande do Sul. Segundo o órgão, a decisão faz parte de um planejamento nacional. O efetivo será realocado a fim de que mais policiais possam ficar em áreas em que há maior demanda. Atualmente, há 40 postos no estado.
De acordo com a assessoria da PRF, ainda não há confirmação dos locais. Entretanto, a previsão é que além de Pinheiro Machado sejam extintas as estruturas de São Gabriel, na Campanha, Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte e Carazinho, no Norte. O quinto posto a ser fechado deve ser o de Montenegro ou o de Tabaí.
Recentemente, foram extintos os postos de Dom Pedrito, na região da Campanha, e a unidade que ficava na saída de Porto Alegre para Eldorado do Sul (antigo posto do ICMS). Na Serra, o posto de São Marcos foi fechado e o de Lagoa Vermelha não está aberto todos os dias por falta de efetivo. Além disso, vários postos contam com apenas um policial por turno, o que limita o trabalho somente ao registro de ocorrências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário