5 de jan. de 2015

Defrec e BM prendem último integrante de quadrilha de assaltantes

Na final da tarde de terça-feira, dia 30, a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) prendeu o último integrante de uma quadrilha de assaltantes, que estava atuando em Bagé. Três jovens, entre 18 e 25 anos, agiam desde 1º de outubro, em roubos a estabelecimentos e pedestres. 

Conforme os policiais civis, Eric Alonso Lopes, 21 anos, foi preso na Vila Miséria. Ele é o último dos três indicados. Já haviam sido preso Pablo Soares, 26 anos, e Leonardo Gonçalves Gonçalves, 18 anos, que está detido na Case, em Santa Maria. A investigação da Defrec e o setor de inteligência da Brigada Militar, estavam monitorando o acusado, que estava na casa da namorada. Os policiais destacaram que ele estava com a prisão decretada, mas havia saído da cidade. 

No momento da prisão, ele tentou fugir para a parte dos fundos da residência, quando foi capturado. Junto com Lopes, estava um revólver calibre 32 com numeração raspada. Ele foi levado para o Presídio Regional de Bagé.  

Crimes 
De acordo com a investigação, os três elementos portavam, no mínimo, três revólveres e praticavam roubos, de motocicleta e outros veículos, na zona oeste do município. Os jovens estariam se exibindo nas redes sociais, com dinheiro fruto do roubos, bebidas e drogas. Eles também realizavam uma disputa de ponto de tráfico e pontos de crimes. 

Ao todo, o grupo cometeu sete roubos. O primeiro assalto ocorreu no dia 1º de outubro: os assaltantes teriam usado um revólver para praticar o crime, que aconteceu na rua Dr. Veríssimo. Depois, no dia 5, com outro revólver, niquelado, assaltaram na rua Barão do Triunfo. Já o outro crime foi cometido com faca, na mesma rua, dia 17. Também teve uma tentativa de roubo, na rua 18 de maio, no dia 21 de outubro. 

O quinto roubo foi realizado com uma motocicleta escura, no dia 26 de outubro. Dois indivíduos portando um revólver cada, estavam com capacetes preto e vermelho. Eles teriam agido na rua Santo Antônio. No mesmo dia, com um revólver, niquelado, roubaram, na rua Pedro Wayne. O último crime foi dia 4 de novembro, na rua do Acampamento.

Nenhum comentário: