30 de jan. de 2015

Escolhidos os melhores animais de galpão da Raça Corriedale da Feovelha 2015

Grande Campeã Corriedale Galpão Box 102, Proprietário: Luis Cláudio Pereira
Aconteceu na tarde desta quinta-feira, no Parque Charrua, o julgamento de animais a galpão da raça Corriedale, que teve como jurados Jair Menezes(BR) e Andrés Garcia Pintos (UY).  

Conforme o uruguaio, foi uma exposição numerosa. “Nós escolhemos a grande campeã por ser um animal acima do padrão da mostra. Já nos machos, os destaques ficaram nos carneiros, principalmente no grande campeão, que se mostrou dentro do que é buscado hoje no Corriedale”, disse. 

Grande Campeão Corriedale Machos PO Box 112, Proprietário: Jorge A. R. Guerra / Claudia Guerra
Para o jurado brasileiro, que completou 182 julgamentos, em seis países diferentes, foi uma grande honra estar na Feovelha. “É minha primeira vez aqui e eu gostaria de agradecer ao Sindicato Rural, os expositores e todos os envolvidos. Eu sempre gosto de lembrar que vencedores são poucos, e que não estar na ponta do julgamento não desqualifica uma produção. Para falarmos dos animais, acredito que o grande destaque tenha ficado com o grande campeão, que ganhou tudo, e o reservado, animal muito interessante. Nas rústicas, descobri que o destaque da Feovelha também o foi em Bagé e isso mostra que os jurados estão levando a raça em um mesmo rumo”, conta.  

Grande Campeão Corriedale Machos RGB Box 121, Proprietário: Luis Cláudio L. Pereira / Fernanda R. Scardoelli
Entre as fêmeas PO, destaque para a Estância Santa Cecília, de Luis Cláudio L. Pereira e Fernanda R. Scardoelli e filhos, que conquistou o grande campeonato, Melhor Velo e Melhor Composição com o box 102. O Reservado ficou com a Cabanha Vista Alegre, de Elisabeth Amaral Lemos, com o box 97. O terceiro lugar entre as fêmeas PO foi para a Cabanha Espinilho, de Paulo Sergio Soares e Joaquim Soares Neto, com o box 98. 

Quarta Melhor Corriedale Galpão Box 102, Proprietário Carlos Alberto Teixeira
Nos machos PO o grande campeonato ficou com a Cabanha Santa Filomena, de Jorge Antonio Remedi Guerra e Claudia Remedi Guerra, box 112, que também conquistou o melhor velo e melhor conformação. O Reservado Grande Campeão foi o box 119, da Cabanha Nova Aurora, de Gastão Bravo Medeiros. O Terceiro foi para a Santa Amália, de Paulo Roberto Silva Assunção, Filhos e Netos, com o box 117.  

Quarto Melhor Corriedale Machos PO Box 118, Proprietário: Elisabeth Amaral Lemos
Entre os machos RGB, o grande campeonato e melhor velo foi para a Estância Santa Cecília, de Luis Claudio L. Pereira e Fernanda R. Scardoelli e Filhos, com o box 121. O reservado foi para o box 122, da Cabanha Vista Alegre, de Elisabeth Amaral Lemos. 

Reservada Grande Campeã Corriedale Galpão Box 102, Proprietário: Elisabeth Amaral Lemos
 Os últimos julgados de galpão foram os machos SO, entre os quais o grande campeonato ficou com o box 125, que também recebeu o prêmio de Melhor Conformação, da Cabanha Santa Filomena, de Jorge Antonio Remedi Guerra e Claudia Remedi Guerra. O Reservado e Melhor Velo foi para a Estância Santa Cecília, de Luis Claudio L. Pereira e Fernanda R. Scardoelli e Filhos, com o box 124.
 
Reservado Grande Campeão Corriedale Machos PO Box 119, Proprietario: Gastão Bravo de Medeiros

Reservado Grande Campeão Corriedale Machos SO Box 124, Luis Cláudio Lemieszek Pereira

Reservado Grande Campeão Corriedale Machos RGB Box 122. Proprietário: Elisabeth Amaral Lemos

Terceira Melhor Corriedale Fêmeas PO Box 98, Proprietário: Elisabeth Amaral Lemos

Terceiro Melhor Corriedale Machos PO Box 117, Proprietaio: Paulo R. S. Assunção , Filhos e Netos
Grande Campeão Corriedale Machos SO Box 125, Proprietário: Jorge A. R. Assunção / Claudia R. Assunção
 http://feovelha.com.br/index.php?secao=conteudo&mostraconteudo=995

Nenhum comentário: