24 de abr. de 2015

Pinheiro Machado e Candiota desenvolvem projeto de saúde em conjunto

Um projeto do Governo Federal começou a ser desenvolvido pelos municípios de Pinheiro Machado e Candiota. O trabalho acontece de forma conjunta. Na Terra da Ovelha, o projeto Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD) já começou. 

Segundo o secretário de saúde de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga, este trabalho tem como objetivo levar atendimento domiciliar com médico, fisioterapeuta e enfermeiros aos pacientes que não dependem da internação hospitalar. 

"A indicação desse atendimento será avaliada pelo médico da equipe", diz Ronaldo, salientando ainda que o projeto proporciona mais segurança e conforto ao paciente que terá todo o atendimento sem precisar ter que sair de sua casa. 

No município de Pinheiro Machado há 20 pacientes e em Candiota nove, entre oncológicos, com sequelas de AVC, entre outros que necessitam de atendimento domiciliar. 

Ronaldo ainda explica que Pinheiro é o segundo município da região Sul a implantar esse projeto. Um lançamento do trabalho está sendo programado para ser realizado nos dois municípios, mas ainda não há data prevista.

Nenhum comentário: