Na última Sessão Ordinária, Terça-feira (14), um Projeto tão esperado
pela comunidade Pinheirense deu entrada na Câmara Municipal de
Vereadores.
O PL nº 14, de 09 de Abril de 2015, que define área urbana como Zona Especial de Interesse Social, trata-se da construção de moradias populares pelo Programa Minha Casa Minha Vida, algo tão esperado pela comunidade há mais de 15 anos.
Cabe destacar que o último ano em que foram repassadas à comunidade as referidas moradias, foi no mandato do Prefeito Municipal Carlos Esnesto Betiollo, no qual governou o município por 8 anos e trouxe à realidade do município as tão sonhadas “casinhas”.
O referente Projeto será estudado pelos vereadores e está apenas aguardando a aprovação em Plenário na Câmara e, sem dúvidas, estima-se que o mesmo será aprovado por unanimidade pelos nove Parlamentares.
Cerca de 44 moradias serão construídas na Rua Nadir Ávila Ferreira onde confronta com a rua Coronel João Pereira Madruga, Avenida Otacílio Vieira e rua São Pedro. Do total da área, no mínimo 2% (dois por cento) deverá ser destinado à instalação de praças, jardins ou parques, voltados ao uso comum.
O Prefeito Felipe da Feira justificou o Projeto devido a grande demanda e carência habitacional do município, sendo que, com o loteamento objeto do presente, será possível uma pequena amenização de tal fato, eis que, dentro do programa governamental federal, Minha Casa Minha Vida, torna viável a construção de moradias por parte dos contemplados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário