Reportagem e Foto: Tainã Valadão
Mundo Piratini
O promotor de Pinheiro Machado, Adoniran Lemos Almeida Filho, 39 anos, vem conduzindo a Promotoria de Justiça de Piratini, desde o final de fevereiro deste ano.
Adoniran substitui a promotora Cristiana Müller Chatkin, que foi removida para a 2ª Promotoria de Justiça de São Lourenço de Sul no final de 2014. A expectativa era que no primeiro trimestre de 2015 já tivesse um titular em Piratini, algo que não se concretizou.
Natural de Porto Alegre, o promotor atua em Pinheiro Machado e Pedras Altas desde maio do ano passado. Ele já vinha atuando em Piratini durante as férias de Chatkin, então já estava a par dos trâmites desempenhados pelo Ministério Público na cidade.
"Vou a Piratini no mínimo uma vez por semana, mas um município do porte de Piratini e com a demanda que tem, precisa de um promotor titular", externou Adoniran, ao destacar a dedicação da equipe de servidores locais.
Conforme elucidou, existiu apenas um interessado na remoção para Piratini. "Houve um pedido de um promotor do último concurso, e o Conselho Superior ao invés de indeferir o pedido dele, suspenderam até completar um ano, ai eles colocam na pauta o pedido", explicou Adoniran, ao palpitar que a decisão pode acontecer ainda no primeiro semestre.
Por derradeiro, Adoniran colocou a Promotoria de Justiça à disposição da comunidade piratiniense e disse que "vê o Ministério Público como um grande facilitador social para ajudar a população".
Nenhum comentário:
Postar um comentário