2 de mai. de 2015

Pinheirenses recebem premiação em Exposição Morfológica em Soledade

Na sexta-feira (01), Soledad/RS foi ponto de encontro de criadores e apaixonados pelo cavalo Crioulo. Estiveram presentes no parque de eventos Centenário Rui Ortiz, um total de 77 animais , deste 36 incentivos e 41 confirmados. A Exposição Morfológica foi realizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Soledad.

A competição esteve sob responsabilidade técnica de Jaime Fagundes Bica de Freitas, técnico credenciado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos. E o julgamento dos exemplares, ficou à cargo do jurado Paulo Armando Rebello Solheid.

Entre os destaques da mostra, esteve a égua Canhafé Gata Parda que abocanhou a escarapela de Grande Campeã e os títulos de Melhor Exemplar da Raça e Campeã Égua Menor. O garanhão Xergão dos Castanheiros, foi o grande nome entre os machos e levou para casa o título de Grande Campeão e Campeão Cavalo Adulto.

Confira os resultados! (Ainda não homologados pela ABCCC):
FÊMEAS:
Grande Campeã, Melhor Exemplar da Raça e Campeã Égua Menor
Canhafé Gata Parda, filha de Pergaminho AA e Pirueta de Santa Edwiges; criador e expositor Flaviano Junior Saibro da Cabanha Canhafé, Trinidade/RS.

Reservada de Grande Campeã e Reservada de Campeã Égua Menor
História da Chalet, filha de Posteiro Recuerdo e Dinâmica da Chalet; criador e expositor Luiz Eduardo Batalha da Cabanha Guarda Velha, Pinheiro Machado/RS.

3ª Melhor Fêmea e Campeã Égua Adulta
Mimosa 90, filha de Napoleão de São Pedro e Mimosa 35; criador Rogério César Eisele e expositor Lucas do Amarante Dametto do Sítio Recanto São Francisco, Tapejara/RS.

4ª Melhor Fêmea e Campeã Potranca Menor
TL Isca Brava, filha de Viragro Rio Bravo e Escaramuça da Estância Guarda Velha; criador e expositor Bruno Berwig Tombini do estabelecimento Sementes e Cabanha Tombini, Carazinho/RS.

MACHOS:

Grande Campeão e Campeão Cavalo Adulto
Xergão dos Castanheiros, filho de Jalisco de Santa Angélica e Ninfeta de Santa Angélica; criador Miguel e Rodrigo Scarpellini Campos e expositor Alex Sandro K Fonseca e Felipe Takis Costa.

Reservado de Grande Campeão e Campeão Potranco Menor
Dom Castro Lamento, filho de Índio do Boeiro e Poderosa da Água Funda; criador Alisson Castro Wollmeister e expositor Daniel Dorigon, Espumoso/RS.

3º Melhor Macho e Campeão Cavalo Menor
JD Matreiro, filho de Quadrante do Amanhecer e JD Raça; criador João Delfino Gonçalves Vieira e expositor João Cristiano Rosa da Fazenda São João, Alto do Jacuí/RS.

4º Melhor Macho e Reservado de Grande Campeão Cavalo Adulto
Favorito 1158 Maufer, filho de BT Delantero e Nena do Purunã; criador Maurício e Fernando Lampert Weiand e expositor Orlando Borges Müller da Fazenda dos Pinheiros, Soledad/RS.


Redator: Kamilla Alves/ABCCC

Nenhum comentário: