1 de mai. de 2015

Pinheiro Machado: Terra da ovelha

Pinheiro Machado, conhecida como a “Terra da Ovelha” sedia há mais de 30 anos a maior feira de ovinocultura do Brasil, a Feovelha. A feira já é histórica no Brasil e na América Latina. O evento transcende fronteiras.  

O atual presidente do Sindicato Rural, Rossano Lazzarotto, aponta a feira como fundamental para o município, visto que um terço do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade passa por esse certame. 

Vocações da Feovelha 

Quem acompanha o evento encontra diversas opções, seja de entretenimento, diversão e comercialização. Além dos tradicionais remates e julgamentos de raças, a programação da Feovelha conta com apresentações musicais, invernadas locais, espetáculo teatral, show de mágicas, eventos paralelos da Emater/RS - Ascar, vitrine da carne, programação com provas de cavalos crioulos, veloterra, gineteadas, simpósios, palestras e debates, além do famoso festival Comparsa da Canção Nativa. 

Outro destaque, segundo Lazzarotto, é a realização do maior churrasco de cordeiro do Brasil. O chamado “Churrascão” é assado para que o público que estiver na feira possa degustar da carne ovina. O Churrascão é acompanhado de azeite de oliva, vinho e pão, agregando todas as vocações do município. 

Algumas culturas que estão interligadas cada vez mais com a Feovelha. “A feira abre suas portas para outras atividades que estão vinculadas à ovinocultura em nosso município. É ao aglutinar essas atividades produtivas, entretenimento e valorização da cultura da metade Sul do Estado, mantendo-se como importante espaço de debates e de fomento da ovinocultura, que a Feovelha a cada ano se torna ainda melhor”, salienta o presidente.

Fonte Jornal tradição

Nenhum comentário: