3 de set. de 2015

Manifestantes bloqueiam ERS 608

A intenção é chamar a atenção do Governo do Estado. Um grupo de pedrasaltenses liderados por Amarildo Borges, destaca que no dia só passará ambulância. Segundo relatos de participantes do ato, os mesmos só sairão do local com a presença do DAER.

O grupo é composto por representantes da prefeitura, da Câmara de Vereadores e dos sindicatos rurais patronal e trabalhista. A estrada está terrível. As obras começaram e pararam em 2014. As obras de pavimentação da ERS-608, no trecho entre Pedras Altas a Pinheiro Machado totalizam 33 quilômetros.

"Vamos solicitar uma audiência pública com o Daer (Departamento Autônomo de Estradas Rodagem) e empresas envolvidas com a obra e com a comunidade local, para saber sobre o recomeço e cronograma da obra", informa Borges.

Ele comenta que uma operação tapa-buracos foi feita no trecho contemplado com a base asfáltica há cerca de um mês, o que não foi suficiente para solucionar os problemas.

Em nota o DAER informou que a obra será retomada ainda neste mês, onde será feita uma base em torno de 12 quilômetros do trecho da rodovia, entre Pedras Altas e Passo do Pires. Serão investidos cerca de R$ 4 milhões. O projeto não contempla o trecho até Pinheiro Machado.

Nenhum comentário: