8 de out. de 2015

Comparsa da Canção Nativa não será realizada em 2016

A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado, em função da enorme crise no país, em especial ao município, novamente decidiu não realizar a Comparsa da Canção Nativa em 2016. O evento é uma tradição em Pinheiro Machado, acontecia todos os anos paralelamente à Feovelha, o mesmo sempre ficaria sob responsabilidade da Prefeitura para a sua promoção e realização. 

Mesmo com estas informações, a Cultura não ficará apagada no evento, segundo o Presidente do Sindicato Rural. Com o apoio da Prefeitura, o Sindicato realizará a Feovelha Cultura e Arte, onde serão apresentados encontros de invernadas, shows e apresentações diárias.

Em entrevista ao Jornal Tradição Regional, o gestor da Secretaria de Administração, Luiz Henrique Chagas da Silva, falou qual a quantia necessária para realizá-lo. “A Comparsa é um festival reconhecido em todo o Estado, tendo importância também dentro da Feovelha. O problema é exatamente a captação do recurso, que se formos comparar com o último festival, chegou em torno de R$ 190 mil”, argumentou.

Comparsa da Canção Nativa

A Comparsa da Canção Nativa de Pinheiro Machado é um festival com inspiração nativista, que busca resgatar e valorizar os costumes e as tradições do Rio Grande do Sul, através de um amplo evento cultural, onde se destaca a música gaúcha, primando pelo enfoque da linha campeira nas composições, preservando-se assim a essência da cultura e dos valores gaúchos, assim como oficinas de música instrumental, visando incentivar e despertar novos talentos.

Texto blog Pinheironline

Nenhum comentário: