Recentemente o Hospital de Pinheiro Machado, que é mantido pela Associação de Assistência Social (AAS) recebeu notificação do INSS, que foi contemplada com a moratória de uma dívida de cerca de R$ 5 milhões - acumulada ao longo de 20 anos e que era impagável.
"É uma vitória muito grande e acredito que o Hospital de Pinheiro Machado seja o primeiro da região a alcançar este processo", disse Ronaldo Madruga ao jornal Tribuna do Pampa.
Em vias de ser fechado, o Hospital sofreu intervenção do município no início de 2013, processo que durou cerca de um ano e meio.
Hoje a instituição vive uma realidade totalmente diferente. Depois de conseguir junto ao Ministério da Saúde, a sua adesão ao ProSUS, através da Portaria 535, de 8 de abril de 2014, a AAS fez juntada de uma grande ,quantidade de documentação para poder se adequar. A entidade hoje já conta com a Certidão Negativa de Débitos (CND).
A CND era o último documento que faltava para que o hospital pinheirense requeresse a filantropia, que foi perdida há mais de uma década.
Segundo ele, com a recuperação deste status, o hospital terá um acréscimo de receita de 20%. Atualmente, a entidade recebe mensalmente repasses na ordem de R$ 430 mil entre recursos do Estado e União.
Nenhum comentário:
Postar um comentário