O Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro realiza no dia 29 de fevereiro, às 9h, uma avaliação excludente para os alunos que fazem o ensino médio politécnico nos turnos diurno e noturno no educandário.
A avaliação pode ser feita por estudantes do primeiro e segundo ano do ensino médio que não tiveram aprovação ao final do ano letivo. A prova é dividida nas áreas de linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.
Esse é o terceiro ano em que a avaliação excludente é feita no colégio. Em 2015, cerca de 200 alunos participaram da prova, entretanto, uma baixa porcentagem logrou resultados satisfatórios.
A vice-diretora do turno da manhã, Carine Vasconcelos, explica que das quatro áreas do exame, o aluno precisa ser aprovado em ao menos três para avançar a série seguinte e recuperar a outra no turno inverso ao que estudará.
A avaliação excludente foi iniciada em 2014, quando o Colégio passou a disponibilizar o ensino médio politécnico. A prova visa oferecer uma oportunidade de recuperação aos estudantes que não tiveram sucesso durante o ano letivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário