14 de out. de 2016

ABPA realiza Projeto Imagem durante a SIAL Paris


A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará entre os dias 16 e 20 de outubro, durante a SIAL Paris (França) mais uma edição do Projeto Imagem, iniciativa voltada para formadores de opinião de mercados-alvo dos Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.
Nesta edição, o Projeto Imagem contará com a participação de jornalistas exclusivamente da União Europeia, um dos mercados mais importantes para as exportações de carne de frango do Brasil, e que está no radar dos exportadores de carne suína e de ovos.
Durante a ação, serão realizadas apresentações sobre o sistema produtivo brasileiro, com informações e vídeos especiais que darão uma visão sobre as etapas de produção e as características que diferenciam os produtos made in Brazil no mercado mundial, como o status sanitário, a qualidade, o perfil sustentável, o respeito às normas de bem-estar e outros requisitos.
Conforme o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, o objetivo é destacar aos formadores de opinião que participarão da iniciativa – jornalistas e representantes de associações locais – que o Brasil está preparado para seguir como um importante parceiro estratégico para a segurança alimentar europeia, atendendo aos requisitos determinados pelo Bloco, atendendo a demandas de espaços hoje não ocupados pelos produtores locais.
“Nosso foco é a complementariedade, fazendo isto por meio de um sistema produtivo altamente qualificado para atender a demanda europeia”, ressalta o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.

Promoção diferenciada – Além do Projeto Imagem, a ABPA realizará, juntamente com a Apex-Brasil, uma série de iniciativas de promoção da imagem do sistema produtivo brasileiro.
Em uma destas iniciativas, serão distribuídos cartões postais com imagens da obra “A Força da Terra”, de autoria de Eurico Salis e Manoel Petry (fotógrafos gaúchos que atuam no mercado de fotografia publicitária e editorial há mais de 15 anos).  A obra, é uma iniciativa da ABPA e da Apex-Brasil, e reúne dezenas de fotografias, capturadas em um trabalho de três meses pelo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.  As fotografias, feitas em agroindústrias e em pequenas propriedades produtoras de aves e suínos, no Sul do Brasil, mostram o lado humano das atividades econômicas, que estão entre as principais geradoras de emprego e renda no interior do Brasil.  Além dos cartões postais, haverá uma exposição no espaço da ABPA no evento.
Ao todo, 17 agroindústrias participarão da ação.  Mais de 400 metros quadrados foram destinados exclusivamente à ABPA na SIAL Paris, onde acontecerão rodadas de negócios, distribuição de materiais e uma grande degustação de pratos típicos brasileiros, preparados pelo chef Marcelo Bortolon.
SOBRE A ABPA - A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 130 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 10 bilhões.
Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.
Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

SOBRE A APEX-BRASIL - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil.  Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros.  Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail: Isis.sardella@abpa-br.org.

Nenhum comentário: