31 de ago. de 2017

Força tarefa deflagra operação em repressão aos crimes rurais e abigeato

Justamente no dia em que será anunciada a criação de uma Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais e de Abigeato, a Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato deflagra a Operação Campo Seguro, cumprindo seis mandados de busca em Dom Pedrito e outros três mandados de prisão – um em Pinheiro Machado e outros dois em Pelotas. 

Além disso, em Rosário do Sul ocorreu uma resenha de gado. Ações coordenadas pelos delegados Cristiano Ribeiro Ritta e André de Matos Mendes estão sendo realizadas nas cidades de Pelotas, Rosário do Sul, Pinheiro Machado e Dom Pedrito. 

Em Rosário do Sul uma equipe da Força Tarefa inspecionou animais bovinos em uma propriedade rural utilizada por uma quadrilha de abigeatários, no local quatro vacas furtadas foram recuperadas. Os responsáveis pelo estabelecimento já estavam presos por conta de outro abigeato, e os delegados representaram por novas medidas cautelares contra os detentos que estavam em posse das reses furtadas. 

Na cidade de Dom Pedrito estão sendo cumpridos, neste momento, seis mandados de busca e apreensão, dois deles em residências pertencentes a um homem investigado por abigeato e cinco em estabelecimentos comerciais. As buscas são realizadas pela Polícia Civil, Vigilância Sanitária Municipal e Inspetoria Veterinaria. 

Em Pinheiro Machado está sendo cumprida uma prisão temporária em desfavor de um integrante de uma quadrilha de assaltos a propriedades rurais. 

Também estão sendo cumpridas, na cidade de Pelotas, duas prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário da comarca de Caçapava do Sul, contra indivíduos daquela cidade que realizaram diversos furtos de gado na forma de carneada na região de Caçapava. 

A operação Campo Seguro visa desarticular três quadrilhas de abigeato e uma de assaltos a propriedades rurais que juntas causaram enorme prejuízo aos produtores. 

Informações do Portal Qwerty

Nenhum comentário: