3 de set. de 2017

Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato é homenageada pelo Governo do Estado do RS

A Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato da Polícia Civil foi homenageada pelo Governo do Estado na Expointer. Ao longo de um ano trabalhos a força-tarefa retirou das mãos dos criminosos mais de R$ 6 milhões e efetuou 143 prisões. Fatos que fizeram o crime de abigeato diminuir 23,5% este ano no Rio Grande do Sul. 

Conforme o secretário da segurança Pública, Cezar Schirmer, o trabalho dos policiais trouxe enorme benefício ao homem do campo e a população gaúcha. O Secretário falou da continuidade do serviço da Força Tarefa através de uma Delegacia Especializada. 

Em sua fala o Secretário da Agricultura, Ernani Polo, enalteceu o senso de espírito público dos policiais da Força Tarefa, falando que mesmo diante das dificuldades conseguem apresentar excelentes resultados, sendo motivo de orgulho ao povo gaúcho. 

O Governador do Estado, José Ivo Sartori, parabenizou os policiais da Força Tarefa e disse que com os resultados que estão apresentando se mostram verdadeiros amigos do Estado. O Governador falou também da importância do setor primário para a economia gaúcha e que não existiria melhor local para anunciar a criação de uma Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais e Abigeato do que na Expointer. 

O trabalho da Força Tarefa vem tendo grande repercussão, inclusive recentemente com o trabalho dos policiais sendo notícia na grande mídia brasileira. 

Atualmente a Força Tarefa conta com 3 escrivães de polícia, 2 inspetores, 2 comissários e 2 delegados, tendo como base as cidades de Rosário do Sul e Pinheiro Machado.

Nenhum comentário: