22 de set. de 2017

Pinheirenses participam de manifestação contra Governo Sartori em Livramento

O grupo realizou uma assembleia geral na sede do Clube Caixeiral e em seguida saiu em marcha pelas ruas pedindo a renúncia do governador e do presidente 

Na tarde de ontem, professores e lideranças de entidades de classe estiveram realizando um grande ato com representantes de diversas cidades da região, liderados pelo Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul, no município. 

Cinco pinheirenses participaram da manifestação. Segundo os organizadores, aproximadamente, 200 pessoas participaram das atividades que começaram por voltas das 14 horas com uma Assembleia Geral realizada no Clube Caixeiral. 

Em seguida, o grupo tomou conta da rua dos Andradas de onde partiu em marcha aos gritos de “Fora Sartori, fora Temer”. Eles percorreram a rua Rivadávia Correa e, em seguida, realizaram um ato na Esquina Democrática e logo após desceram novamente pela rua dos Andradas encerrando sua manifestação em frente à Praça General Osório. 

A caravana contou com a participação da presidente estadual do CPERS - Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul, Helenir Schürer, que discursou durante a assembleia pedindo que toda a sociedade se engaje nesta luta. “Nós estamos à frente do comando de greve, visitando os oitos núcleos que são aglutinados por região. Buscando fortalecer a nossa luta e a greve, e já fazendo um apelo de toda a nossa categoria para uma grande assembleia que nós teremos no dia 29 de setembro. Todos os servidores públicos estaduais estarão também fazendo a sua assembleia. Nós queremos botar mais de 50 mil servidores lá e vamos fazer tremer Porto Alegre e fazer tremer o Piratini. Seguimos firmes na nossa luta”. 

Já o Vice-Diretor Thiago Torbes Prates, do 23º Núcleo do CPERs, destacou que o ato foi de grande importância pois uniu várias caravanas da região demostrando a união entre os professores que estão protestando contra os desmandos do governo Sartori e a política de parcelamento de salários que chegou ao nível insuportável. “Nesta última greve nós recebemos caravanas macrorregionais. Através deste ato a gente pode dialogar com a comunidade escolar, com pais e alunos. Nós recebemos pessoas de Quaraí, Rosário do Sul, Uruguaiana, Bagé e Alegrete. Nós estamos tento uma adesão muito grande das escolas do município, embora seja muito difícil atingir os 100% das escolas e da categoria, mas o nosso movimento serviu para mobilizar os professores como a muito tempo não se via em nosso município” destacou.

Nenhum comentário: