O Vereador Gilson Rodrigues (PT) apresentou emenda de inclusão de objetivos ao Projeto nº 14/2017, que trata da LDO. O vereador solicitou a inclusão de apoio aos projeto de Rap e Capoeira no município. O projeto ora apresentado pelo parlamentar chama-se Projeto Cultura para a Vida.
É objetivo do Projeto formar uma Seleção de Capoeiristas e Rappers Pinheirenses para a realização de demonstrações dentro e fora do âmbito Municipal, participar dos torneios e campeonatos; difundir a arte da capoeira e a cultura do hip hop; combater a proliferação das drogas junto à comunidade escolar; proporcionar saúde e bem-estar, educar, formar, disciplinar, socializar, promover intercâmbio cultural e o resgate da cultura negra, incentivando os alunos a se auto aceitar; trabalhar o corpo e a mente através de exercícios básicos e repetitivos, buscando alcançar, entre outros a técnica e os princípios morais do esporte (disciplina, respeito e autocontrole). Promover exames de graduações com a finalidade de formar novos difusores da Cultura Brasileira.
"O Município de Pinheiro Machado caracteriza-se por possuir uma população em sua maioria em situação de vulnerabilidade social devido à baixa renda per capita familiar, e o baixo número de ofertas de trabalho. Além disto, o grau de escolaridade desta população apresenta-se em torno do ensino fundamental incompleto, pois há muita evasão escolar entre os adolescente, colaborando para uma precária inserção social. A baixa renda aliada a evasão escolar e uma precária inserção social cria um ambiente propicio para a proliferação do uso de drogas entre os adolescentes", justificou o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário