31 de out. de 2017

CAPS lança campanha de doação de lenços alusiva ao Outubro Rosa em Pinheiro Machado

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Pinheiro Machado, lançou uma campanha alusiva ao Outubro Rosa. A alternativa está voltada à prevenção do câncer de mama, assim como em todo o país. 

A ideia do Centro é trabalhar nas oficinas terapêuticas, a confecção de caixas para coleta de lenços que serão doados na primeira semana de novembro para todas as mulheres do município que estão em processo de tratamento para a cura da doença. 

O que não for utilizado, será doado para a oncologia dos hospitais de Pelotas, local da Coordenadoria de Saúde responsável pelo município. Segundo a coordenadora e enfermeira do CAPS, Juliana Pech, a ideia surgiu no intuito de aumentar a alto estima das mulheres que ficam muito fragilizadas neste período devido a queda de cabelos e muitas não podem fazer a compra de perucas em função do custo. 

Quem quiser colaborar com a campanha, basta depositar o lenço nas caixas para doação, disponíveis na Secretaria de Saúde, no CAPS, na Farmácia Básica e nos Postos de Saúde da cidade. 

Ainda, segundo as organizadoras, será feita a campanha também nas localidades do interior.

http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/saude/index.php?noticia=24231

Nenhum comentário: