27 de out. de 2017

Flora parou de fumar

Sempre pensando em trazer aos nossos leitores notícias da nossa terra, iniciamos hoje, uma série de entrevistas com pessoas da nossa cidade que já venceram o desafio de deixar de fumar. A primeira entrevistada é a empresária Flora Formiga De Pinto Ferreira.

"Fico orgulhosa. Pois não sabia que teria força de vontade suficiente para abandonar esse amigo das horas difíceis e solitárias, mas ele é traiçoeiro. Deixa muitas sequelas por trazer uma ilusão de tranquilidade e bem estar". 
Flora

NOME:

Flora Formiga De Pinto Ferreira.

QUAL SUA IDADE E  DESDE QUANDO INICIOU A FUMAR?

Tenho 65 anos. fumei desde os 12 anos.


SE ARREPENDE DE TER SIDO FUMANTE?

Me arrependo muito. Sempre digo para os mais novos não entrem nessa que é fria só vai dinheiro, mal estar pelo cheiro forte que fica nos cabelos e roupas e o principal a SAÚDE. Nunca consegui deixar nem tentava, pois sabia que não iria conseguir. Esse ano por estar passando o maior problema da minha vida resolvi que teria que ser bem mais guerreira e ter forças redobradas foi quando me desafiei com o tabaco dia 24 de maio fumei na noite 3 cigarros juntos o gosto que sentia era amargo, horrível, era noite, fim de semana estava sozinha decidi não comprar mais nenhuma carteira de cigarro pelo resto da minha vida. Pensei em tudo e conclui que é melhor estar perfumada, sentir o gosto das comidas e bebidas, colocar perfume e ficar feliz acabar aquela tosse noturna insuportável, enfim qualidade de vida. Venci esse mal pelo meu filho Júnior e por mim. 

COMO SE SENTE?

Me sinto uma vencedora. Quem pensa que não consegue TENTE. Você vai vencer esse vício pois és maior que ele. Estou muito feliz sem ele pois fumava em média 50 cigarros dia. 

Nenhum comentário: