23 de out. de 2017

Prefeitura quer contratar Operadores de Máquinas, em caráter emergencial

Foi protocolado na semana passada na Câmara de Vereadores da cidade mais um projeto de lei do Executivo Municipal. O mesmo busca contratar 02 operadores de máquinas.

Os candidatos ao preenchimento da vaga prevista nesta Lei serão selecionados por Processo Seletivo Simplificado, a cargo da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto e Secretaria de Obras, Viação, Transporte e Trânsito. 

O prefeito justificou o PL destacando: 

A contratação proposta através do presente Projeto de Lei tem por objetivo a contratação temporária de Operadores de Máquinas no município, haja vista a demanda existente de servidores na área devido a aposentadorias, servidor Luiz Claudio Silva Almeida que foi necessária a readaptação do cargo de Operador de Máquinas para o cargo de motorista, devido à problemas de saúde e, também , o número de servidores que solicitam indenizações junto ao Ministério Público por estarem em desvio de função. 

Desnecessário esclarecer que não há como o município negar as situações acima descritas, pois as mesmas independem da vontade do executivo municipal. De outro lado, é preciso levar em consideração, que a Administração Municipal não tem como prescindir de tal profissional em seu quadro, especialmente tratando-se da enorme extensão de estradas no interior e os constantes estragos devido às intempéries do tempo e constante deslocamento de máquinas pesadas devido a extração de madeira. 

Nenhum comentário: