14 de nov. de 2017

Zé Antônio obtém vitória na Câmara de Pinheiro Machado


O Projeto 21/2017 que previa a contratação de dois operadores de máquinas foi aprovado com placar apertado na Câmara de Vereadores. Em meio a tantas notícias ruins, como o atraso e parcelamento dos salários dos servidores da Prefeitura, o prefeito Zé Antônio pode comemorar o fato da bancada governista ter votado de forma unificada desta vez, sendo recentemente os projetos de reajuste de tributos municipais foram rejeitados com votos de vereadores da base.


O projeto de lei nº 21/2017, foi aprovado por cinco votos favoráveis e quatro contrários. A Prefeitura alega que a contratação é necessária porque há deficiência desses profissionais, seja por aposentadoria ou por doença. Também um dos argumentos é que estão atuando como operadores, funcionários que não foram concursados para o cargo e, portanto, estão em desvio de função, tendo o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) já apontado este tipo de situação, além de gerar reclamatória trabalhista contra a Prefeitura. 

Os quatro votos da oposição dados pelos vereadores Ronaldo Madruga (PP), Gilson Rodrigues (PT) e os dois vereadores do PSB, Fabrício Costa e Sidinei Calderipe, foram justificados praticamente da mesma forma, aludindo que o município não consegue sequer pagar em dia o funcionalismo, quanto mais contratar. 

Já os votos da situação, foram dados pelos vereadores Wilson Lucas e Mateus Garcia (PDT), Cabo Adão e Renato Rodrigues (PSDB), sendo o de minerva do presidente Jaime Lucas (PMDB). 

Segundo explicou o líder do governo na Câmara, vereador Mateus Garcia, os operadores serão contratados apenas em 2018, sendo que a escolha dos contratados será por processo seletivo, que deverá se realizado ainda este ano.

Nenhum comentário: