28 de dez. de 2017

COMERCIO ILEGAL DE CARNES

Em duas diligências realizadas na quinta-feira, dia 28.12., a Policia Civil de Pinheiro Machado realizou a apreensão de oito ovelhas carneadas. O suspeito G. L., 60 anos, e um filho, foram presos na localidade de Tuna. O outro, G. M., 30 anos, foi preso na localidade de Serra dos Veleda.

Ambos negaram o crime de abigeato, sendo indiciados por Comercio Ilegal de Carnes, crime para o qual não há previsão de pagamento de fiança. Todos foram encaminhados para o Presidio Regional de Bagé. Os indiciados foram localizados em suas propriedades rurais, em flagrante delito, vendendo ovelhas carneadas, sendo que dois dos indiciados sequer produtores rurais são. Nenhum dos acusados possui estoque de ovinos junto à Inspetoria Veterinária, muito menos apresentaram procedência dos animais.

Ao todo, em Pinheiro Machado, foram apreendidas oito animais ovinos carneados, uma espingarda calibre .16 e munições. Com a operação desta quinta-feira (28), a Força Tarefa chega a sua 13ª Operação Policial no ano de 2017 e os policiais credenciam a isso a diminuição dos índices de abigeato no Rio Grande do Sul.



Nenhum comentário: