11 de dez. de 2017

Sindicato Rural espera repetir comercialização deste ano

Confirmada esta semana, pelo próprio presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Gabriel Camacho, a 34ª edição da Feovelha acontece de 25 a 27 de janeiro de 2018. O foco, neste ano, é realizar um evento mais modesto, porém com foco na comercialização de ovinos e na exposição de máquinas e implementos agrícolas. 

Com duração menor e programação mais enxuta, a expectativa do presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Gabriel Camacho, é gastar um terço dos cerca de R$ 250 mil aplicados pela entidade na edição de 2017. 

“Será um evento direcionado para negócios ligados à ovinocultura e agropecuária. A programação conta com julgamentos e remates de ovinos e com a exposição de maquinários do setor agrícola”, adianta Camacho, que destaca o objetivo de repetir o número de venda de animais que foram comercializados em 2016, 2,5 mil ovinos. 

Relembre 
No mês de outubro, o Sindicato Rural de Pinheiro Machado anunciou publicamente a decisão de não realizar a Feovelha em 2018. A edição de 2017 deixou um prejuízo de quase R$ 70 mil aos cofres da entidade, reflexo da redução no tamanho do rebanho da região e da recessão da economia. A união de diferentes setores da sociedade, no entanto, foi decisiva para a reversão da decisão. 

“Nós entendemos que Pinheiro Machado não poderia deixar de realizar a Feovelha, por isso propusemos um esforço conjunto das entidades ligadas ao setor, sindicatos e Câmara de Vereadores para viabilizar patrocínios. Felizmente, a edição de 2018 está garantida. Esse fato também serviu para que pudéssemos repensar a forma de realização do evento para os próximos anos”, afirma o prefeito José Antônio Duarte Rosa, que também comprometeu-se em destinar equipes da Secretaria de Obras, Viação, Transporte e Trânsito para auxiliar na limpeza e organização do Parque Charrua. 

“Diante da grave crise financeira que estamos atravessando, foi a forma que encontramos de auxiliar o Sindicato Rural na organização da Feovelha”, explica o prefeito. 

Novos patrocínios 

Um grupo de empresas, entidades e órgãos públicos já confirmou o aporte de recursos na feira: Sistema Farsul, BRDE, Caixa Econômica Federal, Banrisul, Corsan, Sicredi e Brasil Kirin. 

“Ainda aguardamos para saber o valor que algumas dessas instituições irão aportar e estamos no aguardo de outras empresas que estão negociando patrocínio. O valor que temos fechado ainda não é o suficiente, por isso continuamos a busca por apoio”, acrescenta o presidente do Sindicato Rural.

Nenhum comentário: