Iniciou, ontem, em Pinheiro Machado, a 34ª Feovelha. O evento é organizado pelo Sindicato Rural de Pinheiro Machado, com apoio da Emater/RS-Ascar, prefeitura de Pinheiro Machado e governo do Estado do Rio Grande do Sul, entre outras entidades. As primeiras atividades no parque Charrua foram com a chegada dos exemplares que irão à venda nos eventos comerciais, bem como nos julgamentos de raças.  A programação para essa sexta-feira tem como destaques a cerimônia de inauguração da exposição e, o Rematão, com grande oferta de exemplares, ambos a partir das 14h.
Além de contar com as atividades de comercialização de ovinos e da mostra de raças, a Feovelha destaca-se por contar com concursos de borregas, de pele curtida e de artesanato em lã. Além disso, a programação inclui desde oficinas e palestras sobre manejo de ovinos até os leilões de animais. 
O assistente técnico regional de Sistemas de Produção Animal da Emater/RS-Ascar de Pelotas, Luiz Ignácio Jacques, explica que a feira integra as atividades desenvolvidas na pecuária familiar da região. A Feovelha é um momento importante para valorização do trabalho que os produtores realizam ao longo de todo o ano e, sobretudo, para promover o melhoramento genético de suas criações, uma vez que o evento proporciona a troca de experiência e conhecimento, assegurou Jacques. 
Na Feovelha, a programação diária da Emater/RS-Ascar apresentará a Feira de Plantas Bioativas e Ornamentais, a Mostra dos tipos de lãs e peças artesanais e a 29ª Feira do Artesanato em Lã. A feira tem apoio da Assembleia Legislativa, Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Batalha Azeite de Oliva Extravirgem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário