7 de mar. de 2018

Jovem pinheirense assina a premiação do Família Crioula em Provas

A 8ª edição do Família Crioula em Provas, que acontece neste final de semana entre os dias 09 e 11 de Março, no Parque Charrua em Pinheiro Machado, terá um atrativo a mais para os competidores premiados nas provas em pista. 

As lembranças aos laureados terão assinatura do jovem Cassiano Moreira, através da reprodução de um "dibujo" de sua autoria. A criação partiu de um regalo ofertado às cabanhas promotoras do evento. 

Conversando, trocando ideias, Cassiano se mostrou a vontade para desenvolver o projeto. E assim foi feito. 

"Meu gosto pelo desenho vem desde pequeno. Ficava encantado com os desenhos que meu irmão ‘Juja’ fazia e as revistas que colecionava com cavalos e gineteadas. Tentava imitar. A cada ano que eu crescia, o gosto pelos cavalos cresceu junto e em cada momento sossegado com uma caneta, lápis, carvão ou simplesmente com um graveto na areia, sonhava com meus cavalos, alguns eternizados em papel e outros perdidos no tempo. O gosto pela nossa tradição me traz muita inspiração”, conta. 

Cassiano, 22 anos, é natural de Pinheiro Machado e estudante do quinto semestre de zootecnia na Universidade Federal do Pampa, Campus Dom Pedrito. Autodidata, nunca fez nenhum tipo de curso de desenho. 

“Quando ganhei meu primeiro computador, comecei a colecionar aquarelas de grandes artistas rio-grandenses e argentinos, tais como Áttila, Berega, Eleodoro Marenco, Francisco Madero Marenco e por último Carlos Alberto Montefusco, o que eu mais admiro. E assim fui aperfeiçoando meu gosto e minha imaginação. Quando entrei para a faculdade, fiz uma grande amizade com o cantor, compositor e desenhista Gustavo Martins, que me ensinou técnicas e proporções. Desde então, venho realizando meu sonho e a cada desenho adquiro mais um cavalo bueno pra minha tropilha", completou.

Nenhum comentário: