# Prefeito Zé Antonio (PDT) remeteu ao Legislativo projeto que prevê a contratação de Auxiliares de Serviços Complementares, para a área da Educação.
# Vereadores Ronaldo Madruga (PP) e Fabricio Costa (PSB) irão à Brasilia no inicio de maio na busca de recursos financeiros para o municipio.
# Vereador Jaime Lucas (PMDB), presidente da Câmara, anunciou a realização de 'Concurso Público' para preenchimento de cargos na administração da Casa.
# Vereador Gilson Rodrigues (PT) reiterou pedido de convocação do prefeito Zé Antonio para comparecer na Câmara, a fim de prestar esclarecimentos sobre a real situação financeira do Municipio.
# Comunidade de São João Batista se mobilizou e impediu a mudança dos dias de aula proposto pela Sec. da Educação, segundo informou da tribuna o vereador Gilson Rodrigues.
# Em recente decisão judicial, exarada pelo Dr. Fernando Aranalde, Juiz de Direito, o Municipio de Pinheiro Machado foi condenado a pagar dez professores da rede municipal de ensino, no valor de R$ 200.000,00 para cada um.
# Vereador Jaime Lucas entende que a "situação financeira é bastante triste", mas tem algumas boas noticias: em breve, a empresa Pell Co, fabricantes de pellets, irá colocar em execução seu projeto nas proximidades da Vila Umbú, bem como empresa de origem catarinense adquiriu uma área de 700 hectares na localidade de Alegrias, para plantação de nogueiras. O vereador informou,ainda, que a partir da semana que vem Prefeitura irá realizar mutirão em determinadas estradas com o objetivo de facilitar o escoamento da produção de soja.
# Vereador Mateus Garcia (PDT), lider do Governo, informou que a Morada do Poente será alvo de manutenção na iluminação pública.
# Vereador Cabo Adão (PSDB) esclareceu que mora há cinquenta anos em Pinheiro Machado e nunca antes viu a cidade tão suja.
# Já o vereador Renato Rodrigues (PSDB) disse que as ruas da cidade estão tão ruins que em breve só a cavalo para transitar pelas mesmas.
# Vereador Fabricio Costa (PSB) anunciou Emenda Parlamentar do Dep. José Stedile, no valor de R$ 250.000,00, para calçamento da Vila Umbús.
# Vereador Ronaldo Costa (PP) esclareceu que o 'Pronto Atendimento' não acarreta qualquer prejuizo financeiro aos cofres do Municipio.
O vereador entende que não adianta fechar escolas, nem fazer economia na área da Educação, salientando que tem que haver otimização é na Sec. da Fazenda, onde está o grande problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário