24 de jan. de 2019

Começa hoje a Feovelha em Pinheiro Machado



Foto: Reprodução
A Feira e Festa Estadual da Ovelha, a Feovelha de Pinheiro Machado, que chega, este ano, à sua 35ª edição, tem início oficial nesta quinta-feira, logo cedo, com a chegada dos animais de todas as raças que serão expostos em galpão, assim como os rústicos, que irão a julgamento. Os portões do Parque Charrua, do Sindicato Rural, estarão abertos até o meio-dia, especificamente, para a tradicional recepção dos exemplares.

Já à tarde, por volta das 14h, ocorre o julgamento de admissão. Após isto, a atração, para a data, será a chegada dos animais que irão para o Rematão, que ocorre amanhã, a partir das 14h, e deve servir como principal evento destinado à comercialização de exemplares.

Amanhã, aliás, também acontece a recepção e instalação de artesãos, até as 10h, o julgamento de classificação das raças, a partir das 8h, a prova de potros, a partir das 15h, e a chegada dos animais que integrarão o concurso municipal de borregas, além de outras atrações.

Em entrevista ao Minuano, no início do mês, o presidente do Sindicato Rural, Gabriel Garcia Camacho, mencionou que a expectativa, para esta edição, é reunir um rebanho de pelo menos três mil ovinos, mantendo a projeção dentro do patamar do ano passado, mas com melhores números nas vendas, devido ao momento considerado oportuno, em especial pela procura de carne e lã fina estarem em alta junto ao mercado.

Fonte: Jornal Minuano

Nenhum comentário: