17 de jan. de 2020

Executivo de Pinheiro Machado assina contrato com Caixa para melhorias na infraestrutura

No último dia 10, o prefeito José Antônio Duarte Rosa (PDT), firmou dois contratos de melhorias de infraestruturas junto à Caixa Econômica Federal (CEF), sendo um para a construção da cobertura da quadra poliesportiva na Vila Umbu (R$ 250 mil) e outro para a pavimentação de ruas na sede principal do município (R$ 300 mil). Os valores são oriundos de emendas parlamentares. Para o prefeito, os contratos firmados junto à CEF trarão melhorias substanciais para as comunidades nas quais os englobam. 

A construção da cobertura da quadra esportiva próxima à Escola Municipal Senador José Ermírio de Moraes é uma reivindicação antiga da população da Vila Umbu, que, ao se tornar realidade, vai gerar uma melhor qualidade de vida e maior segurança a todos daquela comunidade. Além disso, dará condições para a prática de esportes e se evitará a transposição da BR-293 para aqueles que quiserem fazer uso dos benefícios de uma quadra esportiva coberta. 

A contratação desta obra por parte do município só foi possível em razão do trabalho realizado pelo vereador Cabo Adão (PSDB), que foi o grande articulador para vinda dos recursos através de emenda parlamentar. Por sua vez, a contratação do calçamento das vias urbanas das ruas Onecimo Fagundes e Tiradentes, é outra obra de grande importância para o povo pinheirense, principalmente, para a comunidade da sede principal do município. 

A pavimentação urbana da área contratada irá trazer benefícios a todos, em especial, uma maior qualidade de vida aos moradores e valorização dos seus imóveis, sendo uma contratação que só pôde ser firmada em razão do trabalho que o deputado Afonso Hamm (PP) vem realizando em prol de município. Rosa esclarece ainda que após a assinatura inicial, o próximo passo é a aprovação definitiva dos projetos pela CEF para em seguida ocorrer a licitação e passar para a fase de execuções das obras.

Nenhum comentário: