20 de fev. de 2020

14º Remate Família Crioula acontece no início de março em Pinheiro Machado

A 14ª edição do Remate Família Crioula já tem data marcada. No dia 7 de março de 2020, as cabanhas parceiras La Coronilla e Perau da Águia trazem à pista do Parque Charrua animais domados e potros (as), que poderão ser adquiridos através de pagamento em parcelas, em evento já tradicional no município de Pinheiro Machado. Cadastros antecipados com Pioneiro Remates, através do fone (53) 3248-1429. 

Em paralelo, acontece o 10º Família Crioula em Provas, com disputas de laço em duplas e trios, laço prenda e laço piá, além de gineteadas. Como premiação, serão oferecidos mais de R$ 7 mil. Nas provas de laço, o destaque fica para o Laço Potros Família Crioula, disputa individual dos potros e potrancas vendidos na edição anterior, que além da tradicional premiação do 1º ao 3º lugar, oferece premiação extra para o comprador que laçar em seu potro(a). 

Gineteada 
O gosto por esta cultura reúne amigos, que trazem a cancha do Parque Charrua as Tropilhas Santa Fé, Campana e da Lata para as emoções da gineteada. Serão 25 montas classificatórias em pelo, com premiação do 1º ao 3º lugar. Informações e inscrições com Aluízio Polino, através do fone (53) 99908-0036. 

Encontro e Concurso de Guasqueiros 
A tecnologia, através do grupo de WhatsApp, colabora muito. Reúne durante todo ano: conversas, o bom dia, o registro do trabalho, a palavra de incentivo e a troca de experiências aproximam o grupo. Através dele, surgem ideias. “Nesta edição vamos fortalecer o encontro, justamente para celebrar e viver esta aproximação”, comentam os organizadores. A partir das 10h de sábado (7), o chimarrão estará pronto esperando estes guasqueiros, que prometem levar material, ferramentas, guascas de couro, livros e muita conversa. Neste ano, o concurso evoluiu para três categorias: Tento Fino, Trabalho e Trabalho de Passeio. Já há definição do jurado responsável pela avaliação dos trabalhos, o qual será divulgado apenas no evento. A atividade contará com apoio em sua organização de Leonardo Farion e Marina Vasconcelos, técnicos do SENAR, que fazem parte da Diretoria Jovem do Sindicato Rural. 

Varal Fotográfico 
Uma novidade desta edição é a exposição de um Varal Fotográfico, onde estarão exibidos registros de seis fotógrafos amadores convidados, além das imagens selecionadas no concurso fotográfico da Feovelha deste ano. Cenas de campo, registro de viagens a cavalo, registros de criação, entre outros, prometem belas imagens neste varal. Outras atrações, como a Feirinha da Emater, Exposição de Produtos do Alto Camaquã, Artesanato e Cuteleiros, além da presença do comércio local, estarão no Pavilhão da Indústria e Comércio. Para acompanhar notícias e novidades relativas aos eventos, basta acessar a fanpage do Família Crioula do Facebook: www.facebook.com/familiacrioula, ou ainda, o perfil no Instagram @familiacrioula.

Nenhum comentário: