24 de mar. de 2020

Corsan adota medidas para minimizar impactos da pandemia no Estado

Clientes de tarifa social estão isentos por 90 dias e foram suspensos cortes por não pagamento nos próximos dois meses 

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) isentará a cobrança dos clientes de tarifa social pelos próximos 90 dias e suspendeu os cortes por não pagamento nos próximos 60 dias. Essas decisões foram tomadas pela diretoria colegiada que, reunida na segunda-feira (23/3), acolheu as medidas anunciadas pelo governador Eduardo Leite no domingo (22/3). 

A deliberação segue para análise do conselho de administração. Para também minimizar os riscos, a Corsan suspendeu a atividade da leitura em campo por 15 dias. As faturas serão calculadas com valores relativos à média dos últimos 12 meses e encaminhadas aos clientes pelos Correios, na medida do possível, bem como por meios eletrônicos. 

A Corsan destaca a possibilidade do pagamento por meio de débito em conta e reforça a importância do pagamento regular, uma vez que multas e juros sobre atrasos continuam em vigor. Dúvidas e esclarecimentos podem ser obtidos pelos canais de acesso da Corsan com atendimento online ou pelo 0800-646-6444. 

Entre os serviços que podem ser solicitados pelas plataformas digitais, a Corsan ressalta: 
• comunicação de vazamentos e interrupções de abastecimento; 
• qualidade da água; 
• vazamento de esgoto; 
• limpeza de fossas; 
• problemas com hidrômetros; 
• questões comerciais de menor relevância (troca de endereço de entrega da fatura, envio por e-mail ou em braile, por exemplo); 
• extratos.

Nenhum comentário: