22 de mar. de 2020

Executivo declara situação de calamidade pública

O Poder Executivo Municipal de Pinheiro Machado publicou na tarde da última sexta-feira (20), o Decreto nº 763/2020, que declara estado de calamidade pública e dispõe sobre medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do surto epidêmico de coronavírus (COVID-19), no município. 

As medidas entraram em vigor desde a meia-noite de hoje (21) em toda a cidade. Diariamente, às 18h, o Comitê Extraordinário de Saúde, designado pelo Decreto nº 761/2020, retificado pelo Decreto nº 762/2020, publicará, no site da prefeitura, boletim epidemiológico atualizado contendo as informações do dia a respeito da evolução do coronavírus no município de Pinheiro Machado, informando, entre outros, a contagem de casos suspeitos e de casos confirmados. 

Atualmente, a cidade tem dois casos suspeitos. No decreto, fica determinado o fechamento das lojas, centros e estabelecimentos comerciais, de prestação de serviços e locais de atividades esportivos. A medida não contempla farmácias, clínicas de atendimento à saúde, laboratórios, mercados e supermercados, fruteiras, restaurantes, padarias, postos de combustíveis, agropecuárias e pet shops, bancos, borracharias e oficinas.

Nenhum comentário: