O prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, do PT, apresentou um pacote de projetos com medidas para combater a disseminação do coronavírus (Covid-19). Uma das propostas, que devem ser avaliadas pela Câmara, em sessões extraordinárias, prorroga prazos para pagamentos de tarifas, taxas e tributos municipais por 180 dias.
O chefe do Executivo explicou, em pronunciamento através de redes sociais, que a medida pode representar 'um fôlego para o comércio', com restrições de funcionamento impostas na sexta-feira.
A medida ainda depende, portanto, de aprovação dos vereadores.
O governo municipal também busca autorização, por meio de lei, para conceder suspensão temporária do pagamento do programa Troca-Troca de Sementes e Funrotap. Se a proposta for aprovada, os pagamentos que deveriam ser quitados em 2020, ficam prorrogados para 2021.
A expectativa é de que o Legislativo, que tem restrição de acesso ao público, se reúna na quarta-feira.
Com situação de calamidade decretada na sexta-feira, e a emergência por conta da estiagem, a Prefeitura de Candiota também busca a contratação emergencial de servidores e autorização parlamentar para adquirir e distribuir kits de alimentos para os alunos da rede escolar pública, visando suprir a falta temporária de merenda escolar. “A intenção é dar segurança alimentar para estas famílias”, justifica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário