O tráfego na ponte do Costa, na ERS-702, está liberado desde a sexta-feira (20/3). A obra foi realizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Logística e Transportes (Selt) e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A estrutura é o principal acesso a Piratini, ligando o município à BRS-293, no sul do Estado.
“É uma obra de fundamental importância para a região, levando mais mobilidade e segurança à comunidade. A partir de agora, os usuários poderão aposentar a antiga estrutura metálica, que além de ter restrição de 24 toneladas, comporta a passagem de apenas um veículo por vez. É uma reivindicação de 30 anos que virou realidade”, disse o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella.
A nova ponte tem 159 metros de extensão e 11,6 metros de largura, sendo da classe de 45 toneladas. O investimento na estrutura que permite o tráfego em duas vias é de R$ 7,1 milhões, provenientes da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).
“É uma das maiores pontes construídas pelo Daer nos últimos anos e beneficiará Piratini e as cidades ao seu entorno. Além de aumentar a segurança dos usuários, o término da restrição à circulação de veículos de carga contribui com a economia, reduzido os custos do transporte”, avalia o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário