20 de mai. de 2020

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro Machado comemora 48 anos de fundação

Foto: Reprodução
No dia 16 de maio o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro Machado- STR completou 48 anos de fundação. A entidade foi fundada em 16 de maio de 1972 com o objetivo de servir os Agricultores, pecuaristas familiares e assalariados rurais. 

Os fundadores e ex presidentes Elizeu Idio Peres, Claudio José Teixeira (ambos in memorian) e Laerte Roque Garcia  enfrentaram tempos difíceis em busca dos direitos que hoje os rurais usufruem.

São 48 anos de lutas  e conquistas em prol da comunidade rural entre elas: Aposentadoria Rural, Salário Maternidade, Auxílio Doença, Pronaf, Habitação Rural, Crédito Fundiário,Convenções Coletivas de Trabalho e SUS foram bandeiras levantadas pelo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. 

Atualmente o STR tem como presidente Mateus Garcia e presta diversos serviços aos associados: declarações de IRPF, ITR, Incra, CAR, encaminhamento de benefícios previdenciários, convênios médicos e laboratoriais, marcações de consultas e exames em outras cidades. 

O STR também dispõe do Departamento Agropecuário com rações, sementes, insumos, produtos veterinários, ferramentas, fornecimento por encomenda de aves, alevinos ,mudas frutíferas e  sementes de milho pelo programa Troca Troca do Governo do Estado.

A médica veterinária Lídia Farias é a responsável técnica  pelo departamento agropecuário o qual oferece serviços de exames de ultrassonografia e Andrológicos em bovinos e equinos e o serviço de vacinação para Brucelose.


Nenhum comentário: