28 de abr. de 2009

E a tecnologia 3G?

Foto: Reprodução
Sem dúvidas, a tecnologia 3G na telefonia celular é um avanço e tanto na área. A terceira geração da telefonia móvel trouxe uma série de inovações. As vídeo-chamadas e os modens portáteis são apenas duas das novidades desta tecnologia.

Infelizmente, parece que Pinheiro Machado ficou pra trás, pelo menos até agora, nesse salto tecnológico. Nenhuma das operadoras de telefonia móvel disponíveis na cidade (Claro, Vivo, Tim e Brasil Telecom, esta última, recentemente adquirida pela Oi) disponibiliza o tão aguardado sinal.

Celulares e modens com a nova tecnologia ainda funcionam de forma insatisfatória em nossa cidade, utilizando ainda a tecnologia 2G, apesar de muitos usuários já terem adquirido estes produtos e inclusive, pagarem por este serviço, no caso dos modens.

Nesta segunda, enviei um e-mail a cada uma destas operadoras questionando sobre o assunto: quando essa tecnologia chegará às Cacimbinhas? Assim que as operadoras responderem, se é que vão responder, publicarei as respostas.

3 comentários:

João Luiz disse...

Tiago eu tenho um modem "3g" a promessa da brasil telecom eh q trariam sinal 3g para pinheiro em fevereiro so nao falaram o ano,o modem eh muito instavel tem dias q eu nao consigo conectar tem dias q a velocidade esta "boa", perto de uma discada, mas bem longe de uma adsl, e tem dias q esta bem rapida mas eh muito raro.
E tem outro detalhe em relação a conta, vem sempre vencida e sempre com valores a mais e bem a mais eu tive q reclamar d todas as contas q vieram para dai sim pagar o valor certo!
espero q esse sinal venha logo pq assim como tah nao tem condições.

flw!

Anônimo disse...

Pois é... E hoje em dia, em 2014, em plena era 4G, a cidade ainda está naquele monopólio que obriga o usuário a escolher uma ou outra operadora... Claro e Vivo. Únicas a prestarem o serviço com tecnologia 3G.

Anônimo disse...

Seria muito bom se a BrT (Atual Oi) tivesse cumprido com o que disseram para o comentarista João Luiz. Estamos em 2015... e o que temos aqui? Só Claro e Vivo. Estamos na era dos dados, quem é que vai querer usar redes 2G? Cadê a opção de escolha? É uma ou outra?