18 de jul. de 2009

O esporte em Pinheiro Machado - Parte III

Foto: Tiago Fagundes
Inaugurado em 1977, o Ginásio Municipal de Desportos deveria ser na época (pelo menos, acredito nisso) uma referência na região, em relação a espaços esportivos.

O problema é que lá se vão 32 anos e desde então, com exceção de alguns reparos, como a troca do piso, e modificações internas, como a colocação do alambrado, nada mais foi feito.

Hoje em dia, o ginásio sequer possui uma quadra de futsal com as dimensões mínimas exigidas pelas regras do esporte, o que dificulta consideravelmente aos desportistas locais o confronto com equipes de outras cidades, principalmente, em municípios vizinhos.

Geralmente, as demarcações da quadra estão em estado apenas regular, principalmente as de voleibol, e nunca se teve a ideia de preparar um espaço para o basquetebol, um dos esportes mais praticados pela juventude nos dias de hoje na cidade.

Contudo, entre todos os problemas, existe um ainda maior: a quantidade de goteiras. Em dias de chuva (nem precisa tanto, uma garoazinha já serve), a prática de esportes torna-se muito perigosa. São inúmeras goteiras que fazem com que a quadra torne-se um verdadeiro sabão.

Entra governo, sai governo, e a promessa é sempre a mesma: um novo ginásio para Pinheiro Machado. Basta procurar nos planos de governo dos candidatos dos últimos 15 anos.
Será que um dia sai?

Leia mais a respeito:
O esporte em Pinheiro Machado - Parte I
O esporte em Pinheiro Machado - Parte II

3 comentários:

Unknown disse...

Falando em ginásio,e o nosso aqui da vila umbus????????
promessas e promessas !!!!!

uiliam cardoso disse...

O nosso nem chega a ser um ginásio, o que piora ainda mais a situação da Vila Umbu. Na realidade ERA pra ser um ginásio, foi destinada uma boa verba para tal, mas até hoje... Mas não temos motivos pra reclamar, um exemplo seria que a cada chute a bola vai na faixa (br293) e o pessoal que joga tem que ir próximo a faixa buscar a bola, lembrando que na maioria das vezes são crianças que jogam. Fora outros problemas, como a quadra sem pintura, prefeitura mandando desligar as luzes, agora o pessoal pra jogar só com luz natural, muito boa iniciativa DA PREFEITURA pra quem trabalha e no final da tarde quer praticar esportes... Parabéns 'responsáveis', por mais uma obra incompetente... PS: Lembrando que o nosso ginásio deveria ser exatamente igual ao da Vila Operária, em Candiota. Mas o que se vê é isso que temos aqui, um oceano de diferenças entre os dois ginásios citados... Parabéns mais uma vez, continuem assim... Pra frente, Brasil!

Cléverson Paim disse...

É uma vergonha as condiçoes do Ginasio (Quadra Coberta) daki da Fabrica, infelizmente não temos um lugar decente para praticarmos esportes, conseguiram piorar o que ja era ruim, pelo menos, ateh fevereiro tinhamos uma quadra coberta com iluminaçao e guardas, hoje, temos uma quadra coberta, apenas de "enfeite" a beira da BR, como disse o Uiliam, uma quadra onde muitas crinças jogam e é comun a bola parar proxima a faixa, infelizmente é essa a situaçao !
O esporte em Pinheiro Machado é assim msmo !

Abraço!