11 de mai. de 2010

Município terá implantação do Projeto Cozinha Brasil


Em uma iniciativa do vereador Ronaldo Madruga (PP), foi aprovado pelos demais vereadores a implantação no município do Projeto Cozinha Brasil. Para tanto, a iniciativa deverá ter a parceria de empresas locais, além da CEEE e Corsan.


O que é o projeto

O Cozinha Brasil é uma iniciativa do Conselho Nacional do SESI, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O projeto conta com uma carreta de 18m de comprimento com toda estrutura de cozinha, além de cinco nutricionistas que tem como objetivo proporcionar a mudança de comportamento da população no que se refere a hábitos alimentares, fazendo com que haja o aproveitamento integral dos alimentos.

No Brasil, 30% dos alimentos são perdidos e o programa foi um dos caminhos encontrados para divulgar a educação alimentar e erradicar a fome e desnutrição no país.

Assim, é oferecido a população em geral um curso com carga horária de 10h, com um máximo de 35 alunos por turma, sendo atendidas três turmas por semana nos turnos da tarde e noite.

Há ainda um curso destinado aos multiplicadores, específico para pessoas que desejam transmitir os conhecimentos aprendidos para sua comunidade. Para estes, a carga horária é de 20h, com turmas de no máximo 20 pessoas, sendo uma turma por semana no turno da manhã.


Datas em Pinheiro Machado

No município já estão confirmadas as datas entre 27 e 29 de setembro, quando o projeto estará na Vila Umbus. Entretanto, ainda há a possibilidade da permanência no município ser estendida a outras datas e locais.

Nenhum comentário: