11 de mai. de 2010

Em Cima do Lance: O pádel na região


Por Julio Peraça

Pra quem não sabe, Pádel é um esporte de raquete que é geralmente praticado em duplas. Joga-se com a mesma bolinha de Tênis e o grande diferencial é que a quadra possui paredes que podem ser utilizadas durante o jogo, tornando-o dinâmico.

Em Pelotas, por exemplo, as quadras estão sempre lotadas de praticantes. Conseguir uma horinha para brincar com os amigos ou até mesmo pra treinar pra competições é bem complicado.

E, por falar em competições, no final do mês de Maio, mais precisamente de 28 a 30, ocorrerá a primeira etapa da Copa Pelotas de Pádel, que disponibiliza várias categorias, tanto para iniciantes como para os mais experientes. Ou seja, uma boa chance para os praticantes desse maravilhoso esporte poderem competir. Os jogos serão na Academia Winners e Green Paddle.

Mas em Pinheiro não vemos nada relacionado ao Pádel, o que é uma pena. Creio que ao lado do ginásio, naquele espaço que não é usado para nada, seria interessante a construção de uma quadra, pois nossa cidade carece de algum lugar para a prática de esporte de raquete. Há alguns anos existia uma quadra de Tênis no local, mas foi destruída, creio eu, por falta de praticantes.

Quem sabe um dia veremos desenvolvimento em relação aos esportes em Pinheiro. Há muito tempo ficamos esperando as promessas se tornarem realidade.

Clique aqui para ler outros artigos deste colaborador
Clique aqui para ver o perfil dos colaboradores do blog

2 comentários:

Esportes Dunas Clube disse...

Interessante a matéria, eu como adepto do padel, jogo a 17 anos já na cidade de Pelotas, conheci várias cidades e países através do padel. Hoje é dificil fazer isso, ao menos no Rio Grande do Sul só temos Porto Alegre ainda como referencia, é interessante ver uma matéria e ver também torneios na região afim de tentar retornar com a grande fase do esporte da raquete pequena. Parabéns pela matéria, tentando levar o esporte e desenvolver na cidade de PM.

Unknown disse...

ola boa noite.atraves deste espaço,quero comunicar ao esportista fabricío,que na su regiao,o padel esta bem desenvolvido sim,basta ele se informar,e vai ficar sabendo que pertinho de onde ele mora,na cidade de bagé,seguido existem torneios locais,que conta sempre com participantes de sua cidade,pelotas,e mais ainda,na regiao existe o circuito fronteirao,que extremamente concorrido,com etapas nas cidades de santana do livramento,uruguaiana,alegrete,bagé e santa maria,com nivel muito bom ,tanto de participantes com o técnico.