11 de mai. de 2009

Novidade?

Na edição deste final de semana do Jornal A 1ª Folha, o Prefeito Luiz Fernando Leivas lançou uma nota, através de sua assessoria de comunicação, onde diz que a oposição tenta de todas as formas desestabilizar sua administração.

Segundo o prefeito, a quantidade de requerimentos de informações enviadas pelos vereadores da oposição é exagerada "e humanamente impossível de ser respondida". O prefeito diz ainda que o comportamento contradiz com a história do legislativo pinheirense (será?), que segundo ele, tem uma postura democrática e de contribuição com o bem comum, sendo que o PSDB estaria manchando a história do Legislativo Municipal.

O assunto tomou tanta repercussão que a oposição tentou até pedir a cassação do prefeito por não responder os requerimentos, o que seria passível segundo a legislação. Entretanto, o pedido foi derrotado em plenário por 5 votos a 3.

Realmente, um exagero, no meu ponto de vista.

Mas será que esse tipo de comportamento é tão novo assim?

Em Pinheiro Machado, exageradamente, há várias administrações, independente de qual partido esteja no poder, ser oposição virou sinônimo de criticar e tentar mostrar que todas as ações que a administração do município venha a fazer, sejam errôneas.

Oposição construtiva, que busque soluções e o bem comum do município, independente de cor partidária, é coisa rara. É melhor ser a pedra e tentar acertar a vidraça de qualquer forma.
Assim, o vereador faz a alegria daqueles que querem ver o circo pegar fogo. Parece ser mais "interessante" aparecer nas manchetes dos jornais falando aquelas pérolas que nós todos já conhecemos.

Entretanto, quando os edis estão do lado do prefeito, tudo são flores. Toda e qualquer ação do prefeito é vista com bons olhos.

Há exceções? Sim, existem. Alguns vereadores e algumas de suas ações fogem às regras.

Contudo, tem sido assim por vários e vários anos e, aparentemente, parece que vai continuar sendo.

Nenhum comentário: